A Internet e a pequena fortuna que se pode poupar em reparações de eletrodomésticos

Cada vez mais os nossos dias giram em torno e envolvem por um ou outro motivo, estar online. E muito desse tempo é gasto para para tirar partido das compras de um clique, e a entrega ao domicílio. É muito útil para as grandes compras de supermercado do mês, ou mesmo para refeições. No entanto, por muito tempo que a Internet nos faça gastar online, ela também nos trás outro tipo de vantagens, por exemplo, poupar uma pequena fortuna em reparação de eletrodomésticos. De seguida explicamos-lhe como.

Todos nós temos em casa máquinas de lavar, as quais já não têm garantia. E todos sabemos que é depois da garantia acabar, que os problemas começam! Nem todos temos o dom da bricolage, mas tendo acesso a instruções “decentes”, não custa nada tentar. Portanto, antes de chamar a assistência técnica, podemos procurar online, inserindo a marca, modelo e “sintomas” do aparelho. É relativamente fácil encontrar um vídeo no YouTube de alguém com o mesmo problema, e que se disponibilizou para mostrar (detalhadamente) como resolvê-lo! Exemplo no vídeo abaixo:

 

 

Normalmente, procedimentos de reparação não vêm descritos no manual de instruções. Para avarias temos apenas um número de serviço/apoio ao cliente. E todos sabemos que qualquer serviço de reparação, neste caso uma máquina de lavar (mas podia ser qualquer outro, como por exemplo uma reparação de esquentadores), anda à volta dos 100€ só pela deslocação!

Por isso, com a máquina de lavar já sem garantia e vídeo do youtube como orientação, nada como tentar fazer a reparação por si. O pior que pode acontecer, é não conseguir, e ter finalmente de a levar a uma loja especializada ou pedir que se desloquem a sua casa.

Atenção, não há necessidade nehuma de tentar uma reparação, caso esta seja, efetivamente, perigosa. Mesmo que as instruções pareçam muito boas, não há necessidade de correr riscos.

Hoje em dia a internet oferece uma série de soluções, esta é só mais uma. E nestes tempos de crise, poupar umas centenas de euros em reparações, dá sempre jeito!